OFICINA IDEAL

Encontre aqui seu fornecedor ideal Mais de 2.000 empresas cadastradas, mais de 3.000 produtos e serviços disponíveis
Entidades Colaboradoras
Esqueceu sua senha? Não tem login e senha? Cadastre-se aqui!




05/04/2016 Montagem

Audi inicia produção do Q3 no Brasil

Depois de iniciar a produção local do A3 Sedan em outubro de 2015, a Audi – montadora presente no Brasil desde 1993 – segue expandindo seus investimentos no País. Desde o início de março deste ano, a companhia passou a fabricar em sua unidade de São José dos Pinhais (PR) o modelo Q3, SUV mais vendida no mercado brasileiro nos últimos 12 meses.

Este investimento fez com que a montadora desenvolvesse uma linha de produção totalmente nova (equipada com máquinas e robôs altamente tecnológicos) e promovesse uma troca de conhecimento entre os colaboradores do novo segmento e os de outras fábricas mantidas pelo grupo, tudo para manter o padrão de qualidade da marca.

Segundo a companhia, a produção local do Q3 – modelo descrito como um produto-chave para a estratégia da marca no Brasil – reforça o plano de crescimento global que a Audi vem desenvolvendo nos últimos tempos.

Redação Oficina Ideal





09/03/2016 TecnologiaMecânica

STOCK CAR 2016 DÁ A LARGADA COM PASTILHA OFICIAL FRAS-LE

A Fras-le deu a largada na temporada da Stock Car 2016 como a pastilha oficial da competição, graças à recente parceria com a Vicar Promoções Desportivas, promotora  da mais competitiva categoria do automobilismo brasileiro, cujos carros podem atingir até 250 km/hora. A estreia ocorreu no dia 06 de março, na 1ª etapa do Campeonato, em Curitiba (PR), com a Corrida de Duplas.  Antes disto, no dia 02 de março, a empresa foi apresentada oficialmente para as equipes e pilotos como fornecedora oficial da Stock Car. 

Na ocasião, dentre as ações preparadas para o evento, a Fras-le recebeu alguns de seus principais clientes da região que puderam participar da emoção de ver de perto toda a corrida e os mais prestigiados pilotos e suas equipes.As novas pastilhas que já estão equipando os carros retratam as inovações em projetos, processos e matérias-primas e da estrutura tecnológica do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fras-le, em Caxias do Sul (RS).

As próximas provas acontecem no Velopark (RS), dia 10 de abril, seguida pela de Goiânia (GO), Santa Cruz do Sul (RS), Tarumã (RS), Cascavel (PR), Interlagos (SP), Londrina (PR), Brasília (DF) e Curvelo (MG).

O campeonato da Stock Car é integrado também por outras competições como o Campeonato Brasileiro de Turismo, Copa Petrobras de Marcas, Fórmula 3 Brasil e a  Mercedes-Benz Challenge. Mais detalhes podem ser conferidos acessando o site:  www.stockcar.com.br

Perfil - Uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le. Fabrica pastilhas e lonas para freios, revestimento de embreagens, produtos industriais e especiais para aplicação em caminhões, semirreboques, ônibus, automóveis, motocicletas, tratores, metrôs, trens, elevadores, aviões, máquinas industriais, sondas petrolíferas, entre outros.

Fras-le




01/03/2016 Tecnologia

Número de carros com sistema ESP de série cresceu 22,3% em 2015

Cresceu o número de carros disponíveis no mercado com o sistema ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) como item de série no último ano, de acordo com estudo produzido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária). No levantamento, foram considerados 299 modelos de veículos nacionais e importados à venda no país em 2015. Das 917 versões disponíveis no mercado, em 549 o item era de série; em 2014, apenas 499 eram equipadas com a tecnologia, o que representa um aumento de 22,3%. No Brasil, a disponibilização de fábrica do ESP pelas montadoras será obrigatória para todos os veículos a partir de 2022.

O estudo mostra ainda que, para os modelos produzidos no país e na América do Sul, o crescimento das versões com o item de segurança de série foi de 49,4% em 2015, se comparado com o ano anterior. Entre os importados à venda no país, o aumento foi de 19,9% no mesmo período. “O fato de as montadoras oferecerem uma gama maior de versões com o ESP como item de fábrica mostra o empenho das marcas em produzir veículos mais tecnológicos, mas ao mesmo tempo mais seguros para seus clientes”, afirma Emerson Feliciano, superintendente técnico do CESVI BRASIL.

O levantamento mostra que, na categoria mais popular do mercado, a dos hatches compactos, 18,5% possuem ESP como item de série e 81,5% não oferecem o sistema nem como opcional. Na categoria dos hatches médios, no entanto, 82,5% das versões de fábrica possuem ESP.

Nos sedans compactos, 12% das versões analisadas contam com o ESP de série; já nos sedans médios, um dos segmentos mais concorridos do mercado brasileiro, a porcentagem é superior, com 67% das versões com o item de fábrica.

No estudo, as picapes compactas lideram como a categoria que menos conta com o item de série. 89% das versões não são equipadas com o ESP. Nos veículos esportivos, por outro lado, 81% das versões já saem das fábricas com o sistema. Em 2015, quem optou por um sedan de luxo encontrou o ESP em todas as versões disponíveis no mercado, antes mesmo de pegar as chaves.

“Desde o ano passado, temos notado um esforço maior por parte das montadoras em disponibilizar o ESP na produção dos seus modelos. Embora o item seja obrigatório para todos os veículos somente em 2022, ele representa uma maneira eficaz de dar mais segurança ao motorista caso seja preciso corrigir bruscamente a trajetória do veículo, especialmente em pisos de baixa aderência, como lamaou asfalto molhado”, finaliza Feliciano.

Fonte: Cesvi Brasil




02/02/2016 TendênciaCapacitação

Monroe lança canal de vídeo no Youtube

Os reparadores automotivos do Brasil já contam com mais uma fonte de informação totalmente gratuita. Uma das principais fabricantes de amortecedores do mundo, a Monroe, lançou recentemente seu canal de vídeos no YouTube. O novo canal de comunicação chama atenção para assuntos do dia a dia do profissional de forma simples e rápida.

Apresentados pelo coordenador de Treinamento Técnico da Monroe, Juliano Caretta, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da empresa, em Mogi Mirim (SP), os vídeos têm no máximo cinco minutos e são destinados a profissionais do segmento automotivo.

“Os vídeos foram desenvolvidos especialmente para o mecânico e têm o objetivo de ampliar as opções de fonte de informação, contribuindo de forma rápida e segura, para a sua qualificação”, diz Caretta. A empresa investe fortemente na formação do profissional do setor automotivo, realizando treinamentos periódicos em sua fábrica localizada no interior de São Paulo.

Técnicas de manuseio e aplicação do produto, como a montagem correta dos amortecedores e procedimento de sangria ou equalização são alguns assuntos abordados nos vídeos, disponíveis no canal Monroe Amortecedores (http://migre.me/sS6Hq). Os conteúdos também podem ser visualizados no site www.monroe.com.br ou na página facebook.com/MonroeAmortecedores.

Fonte: Monroe

Fonte: Monroe




28/01/2016 Capacitação

NGK reformula site e lança vídeos de treinamento de bobinas de ignição

Para oferecer ainda mais praticidade ao profissional da reparação, a especialista em sistema de ignição NGK reformulou o seu site automotivo. Além do novo layout, o portal conta com novas funcionalidades e recursos, proporcionando acesso a informações, materiais e cursos oferecidos pela empresa no www.ngkntk.com.br.
 
Um dos destaques da nova página são cursos online sobre bobinas de ignição, componente lançado no mercado nacional de reposição no segundo semestre de 2015. Os materiais capacitam o mecânico para o uso da peça, auxiliando-o na aplicação, desinstalação e manuseio correto do componente de forma simples e didática. Os filmes podem ser assistidos no próprio site e também é possível emitir o certificado pelo portal da NGK.
 
Também há diversos vídeos sobre velas e cabos de ignição, sensores de oxigênio, terminais supressivos e velas aquecedoras. O acesso aos filmes é livre, sem a necessidade de cadastro ou qualquer contrapartida do usuário. 
 
“O novo site foi desenvolvido especialmente para o mecânico, que pode encontrar informações de qualidade de forma ágil e precisa. O objetivo é contribuir para o aprimoramento técnico desses profissionais, auxiliando-os a solucionar os desafios do dia a dia”, diz Marcos Mosso, chefe de Marketing da NGK do Brasil. Ele ressalta que a empresa também realiza palestras técnicas e visitas periódicas à fábrica de Mogi das Cruzes.
 
Outras Ferramentas
 
O site também oferece a Consulta Rápida, que permite buscar informações por segmento, fabricante, modelo, motor e ano do veículo. A Tabela de Aplicação de 2016 e os informativos técnicos estão disponíveis para download. 
 
A reformulação do portal também priorizou ferramentas interativas como enquetes e é integrado à página da NGK no Facebook. Para solicitar materiais, tirar dúvidas e outras informações o reparador pode entrar em contato com a empresa pelo SAC – 0800 197 112 - de segunda à sexta, das 8h30 às 18h.
Fonte: NGK




08/01/2016 TendênciaTecnologiaNovidades do Portal

Audi inicia produção do A3 Sedan 2.0 no Brasil

A Audi do Brasil deu início à produção da versão top de linha do A3 Sedan na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Equipado com motor 2.0 Turbo FSI a gasolina de 220 cv de potência, que substitui o importado 1.8 TFSI de 180 cv, o modelo tinha previsão de chegar às concessionárias da marca de todo o País no fim de 2015.

“A ampliação da produção no Brasil com mais uma versão do A3 Sedan é um importante marco na estratégia de globalização da Audi”, afirma Dr. Bernd Martens, membro do Conselho Administrativo da AUDI AG responsável por compras. “O próximo passo será o início da produção do Q3 no Paraná, ainda neste primeiro semestre de 2016. Isso reforçará o papel do Brasil como mercado-chave para o crescimento internacional da Audi”, completa.

O A3 Sedan 2.0, segundo veículo a ser fabricado na unidade de São José dos Pinhais (PR), reforça a linha do modelo mais vendido pela marca no País. A versão top de linha Ambition do A3 Sedan traz uma lista de equipamentos de série recheada, amplo espaço interno e o acabamento sofisticado. O motor 2.0 TFSI reúne tecnologias modernas para oferecer mais desempenho, com potência de 220 cv e torque máximo de 350 Nm. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e chega aos 250 km/h de velocidade máxima.

“Acreditamos que a nova versão do A3 Sedan fabricada em São José dos Pinhais, ainda mais esportiva e requintada, fará muito sucesso no Brasil. Apesar do cenário desafiador na economia, a Audi acredita no potencial do mercado premium brasileiro e reforça o seu comprometimento com o desenvolvimento do País", afirma Jörg Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Fonte: Audi




22/12/2015 Novidades do Portal

Boas Festas!

Restam apenas 9 dias para o fim do ano e este último post do Oficina Ideal em 2015 vem lembrar aos nossos leitores que a partir de hoje, até início do mês de janeiro, o nosso Blog da Oficina estará em recesso.
 
Em 2016, retornaremos com mais notícias e artigos que interessam aos reparadores automotivos de todo o Brasil. Durante as férias, os leitores podem ler ou reler todos os conteúdos publicados durante este último ano.
A equipe do Oficina Ideal espera contar com a sua presença no próximo ano! E também agradece a todos pelo prestigio atribuído a este site, veículo totalmente pensado e desenvolvido para os reparadores automotivos.
Um feliz Natal e um ótimo Ano Novo!
Fonte: Oficina Ideal




22/12/2015 Meio AmbienteTecnologia

Mais opções para o mercado de reposição

Presente em mais de 33 países, a Delphi está aumentando seu portfólio com objetivo de oferecer soluções em produtos e serviços mais completas para o mercado de reposição.  

Entre as novidades, a empresa está trazendo ao mercado brasileiro os Reguladores de Pressão (com e sem orifício) para tomada de pressão atmosférica, que complementa a antiga linha, mantendo as características da tecnologia original. Ao todo, o novo produto tem mais de 40 aplicações com cobertura para mais de cinco milhões de veículos.

Os Cabos de Ignição são outra novidade da companhia. Eles apresentamconexão perfeita para o sistema de ignição, tecnologia a prova de falhas que garante redução de gasto de combustível, retomadas mais rápidas e redução dos níveis de emissão de poluentes. São mais de 10 aplicações que cobrem mais de um milhão de veículos.

Mais resistentes a altas, as novasTampas de distribuidor também já estão disponíveis no mercado. Elaspossuem maior isolamento térmico, evitando falhas de ignição. Destinadas a mais de 40 aplicações, a solução cobre mais de um milhão de veículos.

Fonte: Delphi




09/12/2015 Tecnologia

Delphi celebra marca de 30 milhões de bicos injetores produzidos no Brasil

A Delphi realizou na último dia 25 de novembro, na fábrica de Piracicaba, localizada no interior de São Paulo, uma cerimônia especial para celebrar os 30 milhões de bicos injetores produzidos na unidade brasileira desde o início da década de 1990.

“Esta conquista em Piracicaba está sendo celebrada pela Delphi no mundo todo. Nós temos muito orgulho de nossa história e dos funcionários que fazem parte dessa conquista”, declarou Lupércio Zanardo, Diretor Adjunto de Operações da divisão Powertrain da Delphi. “A qualidade de nossos produtos é reconhecida pelo mercado e esse trabalho de excelência só é possível com a dedicação e o comprometimento de nossa equipe”, completou.

Os injetores da Delphi possibilitam uma maior economia de combustível e reduzem a emissão de poluentes. Entre eles, destacamos os injetores aquecidos, uma tecnologia que elimina o “tanquinho” de gasolina e proporciona expressiva redução de emissões no uso de Etanol, que é aquecido pelo próprio injetor – um verdadeiro diferencial tecnológico. A tecnologia Delphi pode ser usada em carros ou motos e possibilita a partida com Etanol, mesmo em temperaturas subzero.

O aquecimento do combustível ocorre nos primeiros pulsos de injeção, o que garante maior eficiência e pode reduzir ou até eliminar o tempo de pré-aquecimento, dependendo da temperatura do motor. A tecnologia oferece mais conforto e segurança aos usuários, que não precisam preocupar-se com o abastecimento de um segundo tanque de combustível no veículo.

Delphi em Piracicaba

A planta da Delphi em Piracicaba iniciou suas atividades em maio de 1991. A fábrica é responsável pela produção de coletores de admissão, bombas de combustível, bobinas de ignição, injetores de combustível, galerias de combustível, válvulas de controle de aceleração, sensores, atuadores e módulos de bomba de combustível.

A Delphi também conta com um Centro Tecnológico em Piracicaba que, além de sua competência no desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações, está habilitado pelo Inmetro para certificação de veículos em testes de emissões conforme normas europeias e do Mercosul. A Delphi, além de ser a primeira empresa a demonstrar o funcionamento da tecnologia bicombustível para motocicletas, também é pioneira no desenvolvimento de tecnologias multicombustíveis para veículos comerciais e de passeio. O Centro Tecnológico está entre os 15 que a empresa possui no mundo todo.

Fonte: Delphi




02/12/2015 Novidades do Portal

Clássicos Brasil 2016 terá o primeiro carro da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1!

O Clássicos Brasil 2016, maior encontro brasileiro de carros clássicos nacionais, realizado pela ZR Soluções Automotivas, RRBB Propaganda e Marketing e DTS Promoções e Eventos, acontecerá entre os dias 23 e 25 de janeiro de 2016, final de semana do aniversário de São Paulo (462 anos), no Clube Hípico de Santo Amaro, capital paulista.

Um dos destaques da segunda edição do Clássicos Brasil, destinado aos apaixonados por automóveis antigos, fica por conta da comemoração dos 40 anos da Equipe Fittipaldi de Fórmula 1, com um “convidado ilustre” no evento: o primeiro carro de Fórmula 1 da equipe brasileira. “Em 1975 fizemos o primeiro F1 produzido no Brasil, estreamos na Argentina e participamos de oito mundiais”, contou Wilson Fittipaldi Júnior, durante o lançamento da edição 2016 do evento.

A Equipe Fittipaldi de Fórmula 1 esteve presente em 104 Grandes Prêmios de Fórmula 1, chegando a disputar mais etapas que equipe famosas, como Alfa Romeo, Jaguar, Honda, Prost, Maserati, Toleman, Matra e Stewart, por exemplo. No total, foram conquistados 44 pontos pela única equipe brasileira do principal esporte a motor do mundo, lembrando que àquela época apenas os seis primeiros colocados pontuavam, durante oito temporadas, de 1975 a 1982.

O evento, referência no antigomobilismo, tem a chancela da FBVA - Federação Brasileira de Veículos Antigos e como embaixador Fábio de Cillo Pagotto.José Ricardo anunciou também, ao lado de Roberto Suga, presidente da FBVA, a criação do Placa Amarela, um clube de veículos nacionais unindo todas as marcas em um só clube, que será lançado em breve. Além dos 120 clubes espalhados pelo Brasil, os números do segmento impressionam e mostram ainda 150 mil colecionadores por todo o país.

2º Clássicos Brasil - Janeiro de 2016

Dias: 23, 24 e 25 de janeiro de 2016

Clube Hípico de Santo Amaro - SP

Contato: (11) 3569.6036

E mail: evento@classicosbrasil.com.br

 

Novo site no ar:   classicosbrasil.com.br/

Fonte: VGCOM

1 2 3 4 5 6

Home | Portal Colaborativo | Objetivos | Por que se Cadastrar | Perguntas Frequentes | Anuncie em 3D
Fale Conosco | Painel Interativo | Busca por Categoria | Busca 3D

Desenvolvido por House Press Propaganda • Copyrigth 2011 • Todos os direitos reservados
Portal Oficina Ideal • Rua Carneiro da Cunha, 167 Conj. 45 • Saúde • São Paulo SP • CEP 04144-000 • Fone: (11) 5584-6762